Sabemos que o empréstimo consignado é uma mão na roda quando precisamos de um dinheiro extra! Mas muitos não contratam porque ficam receosos se pode dar algum problema, riscos ou se até mesmo podem cair em algum golpe.

Será mesmo que existe algum risco nesse tipo de empréstimo?

Claro, assim como qualquer contratação que você faz, você precisa avaliar muito bem o que está fazendo e onde está fazendo. Se você estiver com medo de contratar o consignado, tome os seguintes cuidados:

  1. Contrate apenas em locais de confiança

 Contratar um empréstimo envolve, além do dinheiro, também o compartilhamento de muitos dados pessoais – o que é um prato cheio para golpes. Por isso, não solicite seu empréstimo para qualquer lugar.

Cuidado com propostas “boas demais”, pois pode ser um grande risco

Procure uma empresa de confiança, que entenda sua real necessidade. Aqui na Carrera Carneiro, não cobramos nenhuma taxas de nossos clientes, pois somos remunerado pelos bancos.

Buscando uma empresa de confiança, você não terá problemas!

  1. Cuidados com cobranças inadequadas de taxas

 Na hora de contratar e assinar os papéis, leia tudo com atenção e cuide com as taxas inclusas no processos. Muitas vezes, são cobradas taxas abusivas que não fazem parte do processo de empréstimo. Não deve existir taxa de imposto, de aprovação nem nada do tipo.

Se te solicitarem algo do tipo, fique atento pois pode ser um golpe com grandes riscos para você.

Uma armadilha comum que tem acontecido é oferecerem uma “taxa” para prestar o serviço de liberar o empréstimo em uma cartório credenciado. Eles contam toda uma história de que o  banco não aceitou porque a vítima levou os papeis em um cartório não credenciado e se ofereceu para prestar esse serviço. Eles geralmente cobram uns R$300,00 para prestar esse serviço, além de irem pedindo outras taxas como imposto, taxa de transporte e diversas outras taxas que não existem, até a vítima perceber que se trata de um golpe.

  1. Analise o comprometimento de sua renda

 O máximo de comprometimento por lei é de 30% de seu benefício, portanto vamos te orientar quanto a isso e não vai comprometer sua renda!

  1. Avalie a taxa de juros

 Caso fique na dúvida se o empréstimo vai te endividar ainda mais, coloque na ponta do lápis as atuais taxas de juros das suas dívidas e do empréstimo consignado. Temos certeza que o consignado vai conseguir ser uma solução ótima para as comuns taxas abusivas do mercado.

E os golpes do mercado?

 Alguns ficam com medo de golpes de empréstimo, feito por quadrilhas. Mas esses golpes só acontecem quando a pessoa recebe o benefício por cartão magnético. As quadrilhas montam documentos iguais o do aposentado, abrem uma conta em seu nome, solicitam o empréstimo e sacam o dinheiro.

Em casos como esse, o aposentado consegue recuperar o dinheiro rapidamente, acionando o banco e o INSS para avisar que foi vítima de uma fraude. Dessa forma, não há prejuízo e em 48 horas já é a apurado o caso, reembolsado o desconto e restituída as parcelas.

Já vimos até casos de terceiros ludibriarem o aposentado, fazendo ele assinar um contrato em branco e depois mudado a proposta do contrato.

Mas problemas como fraude de documentos e falsificação de assinatura não são possíveis na contratação de empréstimo consignado digital! Por três motivos:

  • O empréstimo consignado do INSS só pode ser feito na conta do titular do benefício;
  • A assinatura é 100% digital e os valores precisam ser validados pelo contratante no ato da assinatura;
  • Seus documentos e até mesmo sua face são validados durante a contratação digital, em muitos casos.

Ou seja, os riscos são muito poucos! Ainda mais se você fizer com uma instituição especialista como a nossa!

Está esperando o que? Solicite agora mesmo o seu consignado sem riscos!

QUERO MEU CONSIGNADO

Leave a Reply

WhatsApp chat