Preencher dados CPF, valor e prazo.
A solução ideal para quem precisa de crédito com juros mais baixos e prazos mais longos.
Simulação com valores aproximados. Os valores podem variar de acordo com cada convênio e ou beneficio INSS.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) são programas do Governo Federal que garantem um salário-mínimo mensal a idosos ou pessoas com deficiência, que tenham renda familiar mensal inferior a 1/4 do salário-mínimo.
O BPC é um benefício assistencial, portanto, não há necessidade de comprovar a contribuição previdenciária para recebê-lo. Para ter direito ao BPC, o beneficiário deve:
A LOAS é uma lei que regulamenta o BPC. Ela determina que o benefício deve ser concedido a pessoas que comprovem:
O empréstimo BPC e LOAS é uma opção de crédito vantajosa para beneficiários desses programas que precisam de dinheiro com juros mais baixos e prazos mais longos.
Os principais benefícios são:
Para solicitar empréstimo BPC e LOAS na Carrera Carneiro são necessários para análise os seguintes documentos:
Cada vez mais o mercado tem se diversificado para oferecer mais e melhores alternativas de crédito para você. Hoje, é possível realizar uma busca simplificada por empréstimos e melhores taxas em uma única plataforma.
Na Carrera Carneiro, facilitamos a busca por empréstimo consignado, visando a menor taxa de juros. Criamos uma plataforma própria com mais de 10 bancos para análise rápida e inteligente, proporcionando as melhores condições de pagamento e as menores taxas. Já realizamos mais de 250 mil análises, oferecendo acesso simplificado às ofertas dos principais bancos do país.
Certificação ANEPS
Conhecimento técnico dos Correspondentes Bancários em intermediação de crédito.
Certificado FEBRABAN
LGPD e PLDFT
Segurança e tranquilidade em todo processo para receber seu empréstimo!
Veja abaixo como funciona:
Preencher dados CPF, valor e prazo.
Nome e Celular.
Selecione a melhor proposta.
Envio dos documentos pessoais, self, prova de vida.
Envio do link por mensagem SMS para assinatura do contrato.
Aguardar prazo de 5 até 6 dias úteis.
Não. O empréstimo BPC e LOAS é destinado apenas a beneficiários do BPC e da LOAS que sejam portadores de deficiência ou de impedimentos de longo prazo que o tornem incapaz de participar de atividades laborais de forma regular.
A renda mensal do beneficiário deve ser inferior a 1/4 do salário-mínimo. Com base no salário-mínimo de 2024, R$ 1.412,00, a renda mínima exigida é de R$ 353,00.
O beneficiário do BPC/LOAS que deseja contratar um empréstimo consignado deve, inicialmente, verificar se o seu benefício está ativo. Em caso positivo, é necessário solicitar o desbloqueio para empréstimo, através do aplicativo “Meu INSS” ou pela Central 135.
Para solicitar o desbloqueio pelo aplicativo, o beneficiário deve seguir os seguintes passos:
Para solicitar o desbloqueio pelo telefone 135, o beneficiário deve ligar para o número e falar com um atendente, que irá orientá-lo sobre como efetuar o procedimento.
Após a solicitação do desbloqueio, o INSS irá analisar o pedido e, em caso de aprovação, o mesmo acontecerá em até 10 dias úteis.
O benefício pode ser bloqueado por diversos motivos, como:
Sugerimos que, se for o seu caso, entre em contato com o INSS para tentar regularizar a situação e passar a ter direito a solicitar empréstimo BPC e LOAS
Ao contrário do que muitos pensam, o BPC não é vitalício. O benefício é reavaliado a cada dois anos para verificar se as condições que garantiram o direito ainda são as mesmas.
Se as condições forem mantidas, o benefício será renovado por mais dois anos. Se as condições forem alteradas, o benefício pode ser cancelado ou modificado.
O BPC também pode ser cancelado se o beneficiário:
Em geral, o BPC pode durar por muitos anos, mas é importante estar ciente dos riscos de cancelamento do benefício.
Sim, quem recebe o benefício BPC pode trabalhar de carteira assinada.
Até 2022, o BPC era cancelado se o beneficiário passasse a trabalhar de carteira assinada. No entanto, a Lei nº 14.176/2021, que alterou a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), passou a permitir que o beneficiário do BPC trabalhe de carteira assinada sem perder o benefício.
Com a alteração, o BPC é suspenso temporariamente, mas não é cancelado, enquanto o beneficiário estiver trabalhando. O benefício é restabelecido assim que o beneficiário parar de trabalhar.
O beneficiário do BPC que trabalha de carteira assinada deve informar o INSS sobre o seu trabalho. O Instituto fará a suspensão temporária e, quando o beneficiário parar de trabalhar, o benefício será restabelecido.
A suspensão temporária do benefício não afeta o direito do beneficiário ao benefício. O beneficiário continuará a ter direito ao BPC, desde que continue a atender aos requisitos.
Sim, é possível receber BPC e Bolsa Família ao mesmo tempo.
A Medida Provisória nº 1.164/2023, que posteriormente se tornou a Lei nº 14.601/2023, alterou a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) para permitir a cumulação do BPC com o Bolsa Família.
Antes dessa alteração, o BPC não podia ser acumulado com nenhum outro benefício previdenciário ou assistencial.
Com a alteração, o BPC pode ser acumulado com o Bolsa Família, desde que o beneficiário preencha os requisitos para ambos os benefícios.
Lembrando que o beneficiário que recebe o BPC e o Bolsa Família deve pagar o imposto de renda sobre o valor total dos dois benefícios.
O prazo para averbação do empréstimo junto ao INSS costuma ser de 5 dias úteis após a assinatura do contrato. Considerando mais um dia para assinatura e pagamento, o crédito é efetuado em até 6 dias úteis. Exceto nas situações em que os benefícios estejam bloqueados para empréstimo, nesse caso serão acrescentados mais 3 dias úteis.
O primeiro passo é realizar uma análise de crédito. No site da Carrera Carneiro, ao contratar, disponibilizamos o limite online, onde é possível simular e escolher o prazo e o valor que desejar.
Basta então preencher os dados cadastrais, enviar junto com os documentos necessário e, em seguida, será enviado (por SMS ou WhatsApp) um link para assinatura do contrato.
Uma vez assinado, basta então aguardar prazo para que o crédito seja disponibilizado na conta.
Para evitar os riscos de inadimplência e não perder o benefício, o beneficiário deve: