Empréstimo Consignado

Contratar um empréstimo consignado nunca foi tão rápido, simples e barato!

*Representante Legal simule com CPF do Beneficiário INSS

Simulação com valores aproximados. Os valores podem variar de acordo com cada convênio e ou beneficio INSS.

Simulação com valores aproximados. Os valores podem variar de acordo com cada convênio e ou beneficio INSS.

O que é o empréstimo consignado?

Se você está procurando por uma opção de empréstimo com juros mais baixos e mais segurança, pode ser interessante conhecer o empréstimo consignado. Trata-se de uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do solicitante, seja ele aposentado, pensionista do INSS ou funcionário público.

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito que ganha cada vez mais popularidade no Brasil. Isso porque oferece juros mais baixos e mais segurança para quem precisa de crédito. Se você ainda não conhece essa opção, continue lendo este texto para entender melhor como funciona, quem pode solicitar, e outros detalhes importantes.

Afinal, o que significa consignado?

O termo consignado vem do verbo “consignar”, que significa designar ou destinar algo a um determinado fim. No caso do empréstimo consignado, o valor do empréstimo é “destinado” a um pagamento futuro, no qual o solicitante terá suas parcelas descontadas diretamente em sua folha de pagamento.

Como funciona o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado INSS é uma opção mais segura para quem está em busca de crédito, pois as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do solicitante. Isso significa que o risco de inadimplência é menor, já que as parcelas são pagas antes mesmo que o salário ou benefício seja recebido.

Além disso, como as parcelas são descontadas diretamente na fonte, os juros do empréstimo consignado são geralmente mais baixos do que os juros de outras modalidades de empréstimo. Isso porque, como já dissemos, a probabilidade de que não ocorra o pagamento é menor e, por isso, a oferta de taxas de juros mais atrativas.

Quem pode solicitar um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é exclusivo para algumas categorias de trabalhadores e aposentados, sendo elas:

  • Aposentados e pensionistas do INSS: essa categoria pode contratar o empréstimo consignado com desconto direto na folha de pagamento do benefício. O valor da parcela não pode ultrapassar 30% do valor do benefício recebido.
  • Servidores públicos: tanto federais, quanto estaduais e municipais, têm direito ao empréstimo consignado com desconto em folha. Nesse caso, o valor máximo da parcela não pode ultrapassar 35% do salário.
  • Militares das Forças Armadas: tanto ativos quanto inativos podem contratar empréstimo consignado, com desconto em folha de pagamento. O valor máximo da parcela não pode ultrapassar 35% da remuneração.

Vale lembrar que, para contratar empréstimo consignado, o solicitante precisa estar dentro das regras estabelecidas pela instituição financeira escolhida. Além disso, é importante avaliar se as condições do empréstimo atendem às suas necessidades e possibilidades financeiras, para evitar problemas no pagamento das parcelas.

Quem pode contratar?

Funcionários públicos federais e estaduais

Funcionários públicos ativos e inativos

Funcionários públicos Governo Federal

Aposentados e Pensionistas do INSS

Compare as taxas

Faça a comparação:
Taxa 1,55% com a Carrera Carneiro

Taxa 12% no Cheque especial

Taxa 13% no Cartão de crédito

Taxa 14% Financiamento de veículos

Condições e taxas bem melhores que em um único banco

Cada vez mais o mercado tem se diversificado para oferecer mais e melhores alternativas de crédito para você. Hoje, é possível realizar uma busca simplificada por empréstimos e melhores taxas em uma única plataforma. 

Na Carrera Carneiro, facilitamos a busca por empréstimo consignado, visando a menor taxa de juros. Criamos uma plataforma própria com mais de 10 bancos para análise rápida e inteligente, proporcionando as melhores condições de pagamento e as menores taxas. Já realizamos mais de 250 mil análises, oferecendo acesso simplificado às ofertas dos principais bancos do país.

 

Plataforma própria de análise em múltiplos bancos:
Análises de crédito
+ de 0 mil
Clientes atendidos
+ de 0 mil
em crédito concedidos
+ de 0 milhões
ANEPS

Certificação ANEPS
Conhecimento técnico dos Correspondentes Bancários em intermediação de crédito.

Febraban

Certificado FEBRABAN
LGPD e PLDFT

Utilize seu Crédito para:

Use seu limite para todo os seus objetivos ou compromissos.

Rápido, seguro e com as menores taxas possíveis

Segurança e tranquilidade em todo processo para receber seu empréstimo!
Veja abaixo como funciona:

Passo 1
Cadastro

CPF, e- mail.

Passo 2
Propostas

Simulação com base na margem informada.

Passo 3
Contratação

Selecionar opção desejada,  envia foto documentos pessoais e usuário e senha para averbação.

Passo 4
Confirmação

Contato do nosso time para confirmar solicitação.

Passo 6
Assinatura

Encaminhamos proposta para averbação e pagamento.

Cartão Benefício Consignado

Quais são as vantagens do empréstimo consignado?

As vantagens do empréstimo consignado em relação a outras modalidades de empréstimo são muitas. A principal delas, convém repetir, é o fato de que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, o que reduz o risco de inadimplência e permite que as instituições financeiras ofereçam juros mais baixos.

A rapidez na aprovação do crédito é outra grande vantagem. Como a instituição financeira já tem a garantia do pagamento das parcelas, o processo de aprovação do empréstimo pode ser mais rápido do que em outras modalidades de crédito.

No empréstimo consignado também é possível contratar valores mais altos. Como as instituições financeiras têm mais segurança com relação ao pagamento das parcelas, elas podem oferecer valores mais altos do que em outras modalidades de empréstimo.

E para quem está negativado ou com restrições no CPF, o empréstimo consignado pode ser uma opção interessante, já que a garantia do pagamento é a própria renda. Isso significa que mesmo quem está com o nome sujo na praça pode conseguir um empréstimo consignado, desde que atenda aos requisitos necessários.

Qual a diferença entre crédito consignado e empréstimo consignado?

Na verdade, empréstimo consignado e crédito consignado são termos utilizados para se referir à mesma modalidade de crédito, que consiste em um empréstimo no qual as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício do solicitante. Essa forma de pagamento, que é conhecida como consignação, é uma garantia para as instituições financeiras, pois reduz o risco de inadimplência.

No entanto, algumas pessoas utilizam o termo empréstimo consignado para se referir a empréstimos que são concedidos apenas para aposentados e pensionistas do INSS, enquanto o crédito consignado é utilizado para se referir a empréstimos para outros públicos, como servidores públicos, funcionários de empresas privadas com convênios com as instituições financeiras e militares das Forças Armadas.

Essa diferenciação não é técnica e não é utilizada por todas as instituições financeiras, mas é importante estar atento às especificidades de cada tipo de empréstimo, especialmente no que se refere às taxas de juros, prazos de pagamento e condições de contratação.

Independentemente da nomenclatura utilizada, é importante avaliar as condições oferecidas pelas instituições financeiras antes de contratar um empréstimo consignado, e escolher aquela que ofereça as melhores taxas de juros, prazos de pagamento e condições de contratação que se adequem às suas necessidades, e nesse aspecto, claro, a Carrera Carneiro é a melhor opção.

Perguntas frequentes

O empréstimo consignado é um tipo de crédito. A sua forma de pagamento facilita a concessão, já que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do servidor.

A forma de pagamento – consignação – permite que os bancos ofereçam as melhores taxas de juros e prazos para pagamento.

Isso acontece, pois nesse tipo de empréstimo, os riscos de inadimplência são menores, já que a parcela é descontada diretamente da folha. Assim, o consumidor não fica devendo, e o banco tem a garantia de que vai receber o dinheiro.

Servidores ativos, inativos e pensionistas podem realizar a contratação de empréstimo consignado.

Essa é uma linha de crédito muito mais vantajosa ao servidor público que o crédito pessoal.

Consulte sua margem consignável disponível e a instituição com a melhor oferta na Carrera Carneiro.

O servidor público tem margem consignável de 40%.

Isso significa dizer que o servidor poderá comprometer até 40% da renda mensal com a parcela de empréstimos consignados.

Vale ao servidor o seguinte lembrete: servidores municipais, estaduais e federais são regidos por diferentes legislações.

Pelo menos 5% dessa margem será reservada para o cartão de crédito consignado e dívidas com ele contraídas.

Por isso, é preciso observar as normas aplicáveis à relação servidor/empregador, bem como qual a situação do convênio com a instituição contratante com o banco em questão.

Através de consulta em sua plataforma de múltiplos bancos, a Carrera Carneiro consulta as melhores ofertas, dos melhores bancos, para obter a melhor taxa e forma de pagamento para o servidor público – ativo ou inativo.

O empréstimo consignado possui uma das melhores taxas dos juros do mercado, isso porque os bancos são remunerados conforme a expectativa de receberem o crédito novamente. Uma vez que as parcelas são descontadas diretamente da conta bancária, os juros são bem menores do que outras modalidades.

Assim, o empréstimo consignado está disponível para beneficiários e aposentados do INSS bem como para servidores públicos municipais, estaduais e federais ou de empresas públicas.

Somos uma plataforma que analisa as melhores propostas de crédito disponível no mercado, como trabalhamos com vários bancos, sempre buscamos as melhores taxas para você, trazendo parcelas que caibam no seu bolso.

Entre já em contato para concretizar o seu tão sonhado objetivo contratando o melhor empréstimo disponível no mercado.

O empréstimo consignado, no qual as parcelas são pagas diretamente na conta que se recebe benefício ou salário de servidor público, possui uma das melhores taxas do mercado.

A taxa de juros depende do convênio ao qual você está vinculado, sempre buscamos ofertar na melhor taxa possível a partir de 1,49% ao mês.

De forma geral, as modalidades de crédito são cobradas conforme a segurança que a entidade financeira possui de receber novamente o dinheiro emprestado. E uma vez que as parcelas do empréstimo consignado são descontadas diretamente da conta bancária os juros neste caso são bem menores que outras opções de crédito.

Entre em contato para saber mais sobre a taxa de juros aplicada em cada caso no empréstimo consignado.

A margem consignável é a parcela do empréstimo consignado é o limite que você pode comprometer da sua renda, após atingido este valor não é possível contratar novos créditos.

No empréstimo consignado é pago uma das melhores taxas de juros do mercado, pois, as parcelas são descontadas diretamente da conta bancária onde recebe salário ou benefício previdenciário, tendo, assim, o banco uma grande segurança de receber o valor que foi emprestado.

A margem é definida em lei e recebe alterações em alguns momentos. Atualmente, a margem para 2022 ficou em no máximo 40% dependendo do convênio.

Nos permita lhe auxiliar na busca do crédito com as melhores taxas de juros do mercado para que você concretize o seu tão sonhado objetivo, como a casa própria.

Apenas aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos podem realizar empréstimo consignado. Um dos motivos é o convênio entre as fintechs e instituições financeiras e a instituição previdenciária. Outra razão é pelo fato de que essas pessoas têm renda fixa comprovada, e isso garante que as parcelas do empréstimo serão pagas.

O valor do empréstimo depende da margem consignável disponível. Essa margem varia de um consumidor para outro. Se você já tem um empréstimo, a sua margem fica comprometida, com isso, o próximo contrato será menor.

Uma das melhores opções de crédito no mercado é o empréstimo consignado que possui as menores taxas de juros do mercado, pois as parcelas são descontadas diretamente no beneficio ou contra cheque.

Para receber o seu empréstimo consignado é muito simples e não é exigido consulta do seu nome em órgãos de Proteção ao Crédito como SERASA e SPC.

Primeiramente, o ciente precisa estar vinculado a um convênio que permita a contratação do consignado e não pode ter comprometido toda a margem disponível conforme seu convênio.

Os documentos necessários para contratação são:

  • Documentos pessoais (RG e CPF)
  • Comprovante de endereço
  • Contracheque
  • Dados Bancários
  • Acesso a plataforma de consignação do convênio

Após assinado o contrato, em poucos dias o dinheiro cai em sua conta.

Um dos principais itens de análise para o empréstimo consignado é o limite de margem, que verifica quanto da renda ficará comprometida com as parcelas. Onde, uma margem que seja igual ou superior a 30% não é considerada boa para a liberação de crédito. Além disso, as entidades conferem a saúde financeira do solicitante junto a instituições como SPC e Serasa. Bem como o score, que mede o histórico de pagamento, empréstimos e dívidas, indicando quão bom pagador o sujeito é.

Diferentes linhas de empréstimo consignado consideram determinados critérios para liberar ou não o crédito. Isso significa que o banco ou instituição financeira pode não autorizar o empréstimo, caso o servidor não possua margem apropriada ou tenha alguma restrição interna.

O empréstimo consignado é uma ótima oportunidade para você que deseja realizar um sonho, como a casa própria ou trocar de carro. Com as melhores taxas do mercado, as parcelas são descontadas diretamente da conta onde se recebe benefício ou salário.

Desta forma, o empréstimo consignado está disponível para pensionistas, aposentados e beneficiários do INSS, bem como para servidores públicos.

Todos os funcionários públicos que realizaram um concurso e foram aprovados, desde que não sejam cargos comissionados, temporários, estagiários e designados, podem realizar a contratação de empréstimo.

Entre em contato e nos deixe ajudar a encontrar o melhor empréstimo consignado com as melhores taxas para que você possa concretizar o seu sonho da casa própria, compra de terreno, troca de carro, entre outros.

O empréstimo consignado possui as melhores taxas de juros do mercado tendo as parcelas descontadas diretamente na conta onde recebe-se salário ou benefício previdenciário.

Na prática é possível contratar quantos empréstimos desejar, desde que respeitado o limite da margem consignável, que é o máximo da sua renda que pode ser comprometido com o pagamento de parcelas.

Atualmente, a legislação define uma margem consignável de até 35% dos rendimentos, o que no caso de quem recebe um salário-mínimo atual, no valor de R$ 1.212,00, significa o valor de R$ 424,20 que pode ser usado para pagar parcelas mensais.

Ajudamos a você achar a melhor solução de crédito, com as menores taxas do mercado, para que possa realizar os seus sonhos.

Hoje, a margem consignável para empréstimo consignado do INSS é de 45%. Esse total se subdivide em:

  • 35% para empréstimo consignado
  • 5% despesas ou saques de cartão de crédito
  • 5% cartão consignado

O empréstimo consignado tem burocracia reduzida. Para solicitar uma análise de crédito, o aposentado ou pensionista precisa apenas apresentar: RG, CPF, comprovante de renda e de residência.

A análise de crédito é rápida, e em fintechs com plataforma com múltiplos bancos, é possível avaliar a melhor oferta, prazo e taxas, por uma única solicitação. Assim você consegue finalizar a contratação do crédito no mesmo dia da solicitação – e com a melhor opção do mercado.

E não se preocupe, antes de fechar negócio você pode fazer uma simulação sem compromisso.