Empréstimo descomplicado: saiba como conseguir seu empréstimo  

Empréstimo descomplicado

O empréstimo consignado é tido como uma das soluções mais descomplicadas para quem tem necessidade de algum dinheiro de emergência. 

Todavia, não são apenas em casos urgentes que se pode aproveitar o consignado: na realidade, muitas pessoas vão em busca desse tipo de empréstimo para realizar várias coisas, como reformar a sua casa ou comprar alguma coisa de maior valor. 

Normalmente, as pessoas chamam de empréstimo para aposentado, mas não é apenas isso: de fato, o consignado também é uma grande opção de crédito para outros tipos de beneficiários e até para quem trabalha com registro profissional. 

Se você tem pensado em recorrer ao empréstimo consignado e não sabe como conseguir o seu, confira informações neste material. 

Entenda claramente o que é o empréstimo consignado 

Primeiro, é interessante esclarecer o que é o empréstimo consignado. Afinal, dentre tantos tipos de empréstimos, é comum que as pessoas não saibam exatamente o que o diferencia dos outros. 

Na realidade, é simples entender: as financeiras cobram as parcelas sem a interferência de quem contratou o empréstimo, ou seja, descontam de maneira automática dos vencimentos do trabalhador ou do benefício da previdência. 

Geralmente, muitas pessoas acham que o consignado é uma forma mais prática de se pedir empréstimo: uma vez que se consiga comprovar que há uma renda garantida, é muito mais fácil se conseguir essa linha de crédito. 

Além disso, o fato de não ser preciso ficar pagando boletos, sem o risco de se passar da data e haver cobrança de multa, também é uma coisa atrativa para quem solicita esse empréstimo. 

Principais documentos para quem quer o empréstimo consignado 

Felizmente para quem considera o empréstimo consignado uma boa saída, são poucos os documentos que as pessoas precisam apresentar para consegui-lo, incluindo cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cópia de qualquer documento de identidade com foto. 

Também é preciso que as pessoas que querem esse empréstimo para negativado, sejam trabalhadores ou beneficiários do INSS, apresentem um comprovante de residência emitido em até dois meses. 

Por fim, quem quiser solicitar deve providenciar um comprovante de renda emitido nos últimos três meses. Normalmente, a empresa oferece esse comprovante, chamado de contracheque. 

Mesmo que seja pedida cópia de cada um desses documentos, é recomendado que as pessoas sempre tenham o original, para o caso de ser solicitado. 

Por que ele é descomplicado? 

Uma das coisas que as pessoas sempre querem saber é por que esse é um empréstimo descomplicado. Na realidade, existem poucas chances de recusarem o empréstimo, justamente porque a financeira tem garantia de que haverá pagamento. 

De forma geral, as empresas recusam o empréstimo para quem é negativado porque, uma vez que esses indivíduos estão com dívidas, nada garante que eles vão pagar as parcelas do empréstimo. 

O fato de as financeiras negarem essa linha de crédito é justamente proteger-se de calotes, o que não tem risco de acontecer com o consignado. 

Afinal, o pagamento das parcelas não tem nada a ver com o indivíduo porque ele não pode impedir o desconto em folha. 

Independente do que você queira fazer, a financeira automaticamente descontará o pagamento da parcela do seu salário ou benefício do INSS, tornando impossível que ela sofra um golpe.

Não existe o risco de ajuste de parcela 

O empréstimo consignado tem várias vantagens, por exemplo, a parcela nunca é ajustada. 

Infelizmente, os juros e diversas outras coisas justificam o aumento nas parcelas, fazendo com que algumas pessoas sofram com esse aumento.

No entanto, isso nunca ocorre quando se escolhe essa forma de crédito! Mesmo que se tenha feito o consignado em sete anos, não haverá mudança no valor das parcelas durante todo esse tempo. 

Essa garantia faz com que as pessoas que solicitam o consignado não tenham de ficar preocupadas em readequar o seu orçamento depois de um tempo e podem sempre contar com aquele valor de desconto e nada mais do que aquilo. 

O que é preciso para conseguir o empréstimo consignado? 

Mesmo que o consignado seja tão simples e tão descomplicado, o que é preciso para garantir que se consiga mesmo esse empréstimo? A seguir, as principais coisas: 

Comprovar a renda 

O principal critério para que se consiga o empréstimo consignado é comprovar a renda, que pode vir da remuneração mensal ou de um benefício previdenciário. 

É muito importante que esse comprovante esteja atualizado, como dito anteriormente, e que esteja no nome de quem está pedindo o consignado. 

Ser maior de idade 

Para solicitar consignado, é fundamental ter idade igual ou superior a 18 anos, lembrando que isso será confirmado pelo documento oficial de identidade com foto.

Portanto, se o documento estiver muito danificado, especialmente impedindo a visualização das informações da pessoa, é recomendado emitir uma segunda via antes de pedir o consignado.

Ter até 79 anos 

A financeira considera importante saber se a pessoa conseguirá continuar pagando seu consignado, por isso não concede empréstimo a quem tem mais de 79 anos.

Basicamente, essas são as três únicas condições para que alguém possa solicitar o empréstimo consignado. 

Não precisa se preocupar com pontuação no Serasa 

Geralmente, quando alguém busca um empréstimo, preocupa-se com a pontuação no Serasa, o que chamamos de Score.

Afinal, quanto mais alto a pessoa conseguir deixar o seu Score, mais fácil ela conseguirá serviços financeiros, como um empréstimo. 

Uma vez que você já aprendeu o que é preciso para conseguir seu empréstimo consignado, aproveite e tenha acesso a todas as nossas soluções. 

Compartilhe: